Blog

  • É necessário ter prudência
    É necessário ter prudência
    Nenhum comentário em É necessário ter prudência

    É curioso como certas pessoas se comportam sem refletir sobre os impactos de tais posturas. Veja-se o episódio de Carlos, filho do presidente eleito. Ele foi ao twitter e vaticinou: “A morte de Jair Bolsonaro não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto. Principalmente após de sua posse! É fácil mapear…

    Read more
  • A pedra e a serpente
    A pedra e a serpente
    Nenhum comentário em A pedra e a serpente

    Nesta cena, a mulher não vê a pedra sobre o homem. E o homem não vê a cobra a picar a mulher. Nem sempre conseguimos ver a dor que o outro está passando. E nem sempre conseguimos entender a pressão que cada um carrega no dia a dia. Nosso olhar é oblíquo para os nossos…

    Read more
  • A culpa é das estrelas
    A culpa é das estrelas
    Nenhum comentário em A culpa é das estrelas

    O Bolsonaro e sua turba guindaram ao posto de Ministro da Educação o senhor Ricardo Vélez Rodrigues, um colombiano naturalizado brasileiro, que determinará os rumos no campo da EDUCAÇÃO em nosso país. Com fortíssima pressão do movimento evangélico e sob a batuta do pseudo-intelectual Olavo de Carvalho, Vélez será a nossa Dolores Umbridge. Vejamos a…

    Read more
  • “Invejo a burrice, porque é eterna”.
    “Invejo a burrice, porque é eterna”.
    Nenhum comentário em “Invejo a burrice, porque é eterna”.

    O “Mito” afirmou ontem (19/11) que dará “cartão vermelho” para a presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Maria Inês Fini. Considerou, ainda, que a partir de 2019, quando estará no comando do país, ele terá acesso prévio (!) aos exames do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Ele não permitirá qualquer laivo…

    Read more
  • Apocalipse 13:1-5
    Apocalipse 13:1-5
    Nenhum comentário em Apocalipse 13:1-5

    Passada a azáfama das eleições mais estranhas dos últimos anos e consolidada a elevação do Messias ao posto máximo do país:   E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas…

    Read more
  • Ao vencedor, as batatas
    Ao vencedor, as batatas
    Nenhum comentário em Ao vencedor, as batatas

    Como diria o ínclito Machado de Assis: “Ao vencedor, as batatas”. O Messias, pela alucinação da turba sem consciência política, foi guindado ao posto máximo do país (lamentavelmente). Mas, o paladino contra a corrupção materializará, nestas plagas, a paz social (é o que dizem). Eu e meus compatriotas viveremos em local insuspeito! Nem desejo mais…

    Read more
  • Trump e o seu discurso raso
    Trump e o seu discurso raso
    Nenhum comentário em Trump e o seu discurso raso

    Trump, venerado por muitos néscios por aqui, é um abantesma! Figura grotesca, que culpa a “grande mídia” pelo atentado terrorista (pacotes-bomba) sofrido por alguns democratas… É o típico pensamento raso. Culpar as vítimas é um acinte a nossa inteligência. Para ele, democracia e imprensa livre só há quando existem artigos que defendem seu governo ou…

    Read more
  • Ó Capitão, meu Capitão!
    Ó Capitão, meu Capitão!
    Nenhum comentário em Ó Capitão, meu Capitão!

    “Ó Capitão! Meu Capitão!”, queria muito ser liderado pelo insigne John Keating, interpretado por Robin Williams. Mas, parece que o destino não quer desta forma. Bolsonaro já está virtualmente eleito. Não creio, honestamente, que haverá qualquer sinalização do TSE para que sua candidatura seja impugnada. Basta lembrarmos de Jucá: “É um acordão com STF, com…

    Read more
  • Esquerdopatas
    Esquerdopatas
    Nenhum comentário em Esquerdopatas

    “Esquerdopatas” Por Fernando Horta. Quando você tiver sido molestada ou estuprada e ninguém estiver ao seu lado, sabe quem vai lutar ao teu lado? As feministas, aquelas esquerdopatas. Quando você for demitido sem direitos e sem receber absolutamente nada para que possa sustentar sua família, sabem quem vai te defender? Os trabalhistas, aqueles esquerdopatas. Quando…

    Read more
  • Faltou culhão
    Faltou culhão
    Nenhum comentário em Faltou culhão

    Passada a azáfama da Copa do Mundo, alguns breves comentários despretensiosos. O futebol é, queiramos ou não, o esporte das massas. E a seleção brasileira tem a capacidade de exercer o fascínio nas pessoas, independente da nacionalidade. Há uma construção histórica de grandes vitórias, de belas jogadas, enfim. Porém, mais uma vez, diante da fraca Bélgica…

    Read more

Redes Sociais

Back to Top