Filmes

A Tentação – Filme de 2010

tentacao
Gavin Nichols (Charlie Hunnam) é um jovem que está na beira de um edifício, ameaçando pular. O detetive Hollis Lucetti (Terrence Howard) é enviado para impedi-lo e, ao conversar com ele, descobre que Gavin está sendo forçado a pular antes do meio dia. A conversa faz com que Gavin e Hollis exponham seus pontos de vista religiosos, em um verdadeiro embate sobre questões filosóficas. Um thriller interessante.

Os outros – Filme de 2001

osoutros
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

É um filme “clássico” para aqueles que apreciam um “thriller” e uma abordagem espiritualista. Vale a pena conferir!

 

Meu mestre, minha vida (Lean on me) – Filme de 1989.

meu mestre minha vida
O professor Joe Clark (Morgan Freeman, já laureado com o Oscar) é convidado pelo seu amigo Frank Napier (Robert Guillaume) a assumir o cargo de diretor em uma problemática escola de Nova Jersey. Autoritário, Clark comanda a instituição com pulso firme e com métodos pouco ortodoxos. Dessa forma, ele consegue com que alguns alunos da escola, que sofrem com problemas de tráfico de drogas e violência, passem no exame de final de ano realizado pelo governo. Mesmo fazendo o bem para os alunos, seus métodos contraditórios atraem inimigos…

Recomendo fortemente que assistam ao filme. É emocionante e traz em si profundos ensinamentos, sobretudo para aqueles que militam no campo educacional.

Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society) – Filme de 1989.

Sociedade dos Poetas Mortos
Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams, já laureado com o Oscar) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

Recomendo fortemente que assistam ao filme. É belíssimo! Uma película motivodora.

Escritores da Liberdade (Freedom Writers) – Filme de 2007.

Escritores da Liberdade
Uma jovem e idealista professora chega à uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender. Há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank, já laureada com o Oscar) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento e reconhecendo valores como a tolerânica e o respeito ao próximo.

Duelo de Titãs (Remember the Titans) – Filme de 2000.

Duelo de Titãs
Herman Boone (Denzel Washington, laureado com o Oscar) um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titans. Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.

É um filme de fôlego! Baseado em fatos reais, o pano de fundo é o esporte e seu diálogo com as questões raciais. Bem interessante! Vale a pena conferir.

Back to Top